
Você sabia que na China o carro da Chevrolet que faz sucesso é o Monza?
O clássico que parou de ser fabricado há 24 anos no Brasil, porém se mantém na ativa na China desde 2018.
O sedã que caiu na graça dos chineses e assumiu o posto do Onix que foi rejeitado por eles e se torna o novo modelo de entrada da marca.
Chevrolet Monza possui uma versão mais básica com motor quatro cilindros 1.5 de 109 cv e 14,3kgfm. Essa motorização tem opção de transmissão automática ou manual de seis marchas e chega aos 100km/h em 12,9 segundos.
Já em sua outra versão possui um motor 1.3 turbo com tecnologia hibrida leve de 48V, são 163cv e 23,4 kgfm a 1.800rpm. Nessa configuração tem câmbio automático de dupla embreagem com 6 marchas e chega aos 100km/h em 9,2 segundos.
O seu design da traseira e o perfil são bastantes parecidos com o Onix. A grade da frente alinha com os faróis e remete a nova Blazer.
Já no interior, o sedã possui duas telas de 10,25’ integradas em uma mesma moldura para o quadro de instrumentos e central multimídia. Possui também carregador sem fio, freio de estacionamento eletrônico, bancos dianteiros aquecidos, monitor de pontos cegos e retrovisores externo com desembaçador.
O Chevrolet Monza é vendido também no México e conhecido como Cavalier. Aqui no Brasil o modelo não deve ser vendido, pois a GM quer ir direto para os modelos elétricos e o Monza usa plataforma desatualizada e não há planos da marca investir em motor híbrido no Brasil.