
O novo SUV da Porsche está revolucionando o segmento ao abandonar totalmente os motores a combustão, tornando-se o segundo carro 100% elétrico da marca, ao lado do Taycan. Essa versão elétrica do Macan traz um design esportivo e sofisticado, com toques inspirados no Taycan, como a dianteira futurista, marcada pelos novos formatos dos faróis e a ausência de uma grade frontal, o que reforça seu apelo aerodinâmico e moderno.
Diferentemente dos modelos a combustão da Porsche, o Macan elétrico não conta com um controle de largada. Ao invés disso, basta pressionar o pedal do acelerador para experimentar toda a força do motor instantaneamente. A potência máxima é atingida no modo overboost, que, segundo o porta-voz da Porsche, Ben Weinberger, é sustentada por cerca de 10 segundos, assim como no Taycan, garantindo uma experiência de direção eletrizante.
O interior é igualmente impressionante: o painel de instrumentos curvo de 12,6 polegadas oferece uma visualização imersiva e moderna, enquanto a central multimídia de 10,9 polegadas, equipada com o sistema Android Automotive OS, proporciona uma experiência digital avançada e altamente conectada.
Com tecnologia de carregamento rápido de até 270 kW, o novo Macan elétrico compartilha o sistema de 800 volts com o Taycan, garantindo recargas ágeis e eficientes para o uso diário.
O lançamento em pré-venda no Brasil está previsto para o primeiro trimestre, com o novo Macan elétrico convivendo inicialmente com a geração atual, equipada com motores a combustão. A versão de entrada, chamada Macan 4, contará com um motor elétrico de 408 cv e 66,3 kgfm de torque, enquanto a versão Turbo terá impressionantes 640 cv e 115 kgfm de torque, assegurando que o Macan continue a oferecer o desempenho esportivo característico da Porsche.
O que você achou dessa novidade da Porsche? Conta pra gente! 😉