
Divulgação Porsche
Ontem a Forbes publicou uma matéria sobre as marcas de luxo mais valiosas do mundo e a Porsche ficou em primeiro lugar, avaliada em US$33,7 bilhões, seguida por Louis Vuitton (US$ 23,4 bilhões) e Gucci (US$18 bilhões) de acordo com a consultoria Brand Finance.
Nos últimos cinco anos a Porsche vem mantendo sua liderança no ranking, saindo de um valor de US$ 19,05 bilhões em 2018 para os US$ 33,7 bilhões atuais, mesmo com o valor de mercado 2% menor quando comparada a 2021, segundo a Brand Finance. A consultoria explica que a abertura de capital da Porsche na bolsa de Frankfurt foi o maior IPO da Alemanha nos últimos 25 anos e que o sucesso nessa operação foi uma ratificação no valor da empresa.
Divulgação Porsche
De acordo com o ranking da Brand Finance, entre as empresas que perderam valor no último ano, está a Ferrari que perdeu 13% e saiu de uma avaliação de US$ 9,2 bilhões em 2021 para US$ 8 bilhões atualmente.
O ranking apresenta grifes de vestuário e acessórios, sendo a Ferrari a única outra fabricante de carros a aparecer no top 10. Veja como ficou:
Porsche – US$ 33,7 bilhões
Louis Vuitton – US$ 23,4 bilhões
Gucci – US$ 18 bilhões
Chanel – US$ 15,2 bilhões
Hermès – US$ 13,5 bilhões
Cartier – US$ 12,4 bilhões
Dior – US$ 9 bilhões
Rolex – US$ 8,4 bilhões
Ferrari – US$ 8 bilhões
Estée Lauder – US$ 7,9 bilhões
Divulgação Porsche
No ranking das 50 marcas de luxo mais valiosas do mundo aparecem outras seis fabricantes de carros, são elas: Bentley (23º lugar), Lamborghini (30º lugar), Rolls-Royce (38º lugar), McLaren (41º lugar), Maserati (45º lugar) e Aston Martin (47º lugar).