
O novo Renault Megane E-Tech será lançado em setembro. Ele é o primeiro carro da fase de renovação da Renault. Ele estreará o novo logo e identidade visual que será implementada em outros carros em breve.
A versão que será vendida no Brasil é 100% elétrica e terá 220 cv e 30,6 kgfm de torque. Isso faz com que ele rode mais que seus rivais diretos. O BYD Yuan Plus faz 294 km com carga completa e é servido por um motor elétrico de 204 cv e 31,6 kgfm. Já o Peugeot e-2008 marca 234 km de autonomia com motor elétrico de 136 cv e 26,5 kgfm. Ou seja, vantagem para o Mégane em todos os quesitos.
O novo Megane possui carregamento rápido DC 130 kW de 0 a 80% em 30 minutos e autonomia de até 337 km.
Esse modelo possui faróis de LED com funções dinâmicas, desenho aerodinâmico com as maçanetas embutidas. E possui capacidade para 440 litros em seu porta-malas.
A cabine possui sistema de iluminação ambiente personalizada (Living Lights – opcional), quadro de instrumentos digital com tela de 12,3″ e alta resolução, sistema OpenR Link feito em parceria com o Google, iluminação ambiente em LED, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa e ar-condicionado digital de duas zonas entre outros itens.