O novo modelo da Porsche 911 GT3, o 911 GT3 RS, promete ser um esportivo de rua com motor aspirado ainda mais potente.
O motor 4.0 boxer de seis cilindros é o mesmo do 911 GT3 “original” e do 718 Cayman GT4 RS, mas foi ajustado para entregar 15 cavalos a mais de potência totalizando 525 cv. O torque foi mantido os mesmos 47,5 kgfm e o câmbio PDK também, que é o padrão nos esportivos da marca e conta com 7 marchas e dupla embreagem. O veículo é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 3,2s e velocidade máxima de 296 km/h.
Entradas de ar no capô e no para-choque dianteiro, saídas de ar maiores e difusores encorpados ao lado das duas saídas de escape centrais, além de direcionadores no assoalho, são novos elementos aerodinâmicos do modelo que facilitam o desempenho principalmente nas curvas. O esportivo ainda conta com um enorme aerofólio com suporte invertido onde a aleta superior pode ser ajustada eletricamente para reduzir o arrasto ou aumentar a downforce, assim como DRS dos carros de F1.
O peso do carro também ajuda no desempenho, os 1450 kg são possíveis devido ao material utilizado em algumas peças. Portas, aerofólio, teto e tampa de capô são feitos de fibra de carbono.
Apesar da falta da central multimídia o interior do esportivo é revestido em couro e Alcântara e o motorista pode ajustar de forma independente recursos como a resposta dos amortecedores, o diferencial traseiro e a intensidade dos controles de tração e estabilidade através de quatro seletores rotativos no volante.
E aí, expectativas alcançadas?
Veja este vídeo do Novo Porsche GT3 RS que postamos no youtube