
O primeiro Porsche 911 híbrido é revelado!
O ícone alemão recebe o sistema T-Hybrid, que inclui um turbocompressor elétrico, capaz de gerar até 11 kW (15 cv) de potência elétrica a partir do fluxo dos gases de escape. O que melhora a eficiência sem perder nada em termos de desempenho.
O novo 911 híbrido Carrera GTS conta com um motor boxer de 3,6 litros acoplado com um motor elétrico de dupla embreagem e oito velocidades (PDK), proporcionando um torque adicional de até 150 Nm e um aumento de potência de até 40 kW (53 cv). A energia é armazenada em uma bateria de 1,9 kWh.
O conjunto possibilita ao carro acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 312 km/h. Novos para-choques específicos do modelo, faróis LED com função de matrix e flaps de resfriamento ativos são algumas das melhorias. As rodas de 21 polegadas com pneus traseiros largos de 315/30 ZR 21 melhoram a dinâmica de condução e a tração.
O interior do novo 911 também tem novidades: o painel de instrumentos agora é totalmente digital, com uma tela curva de 12,6 polegadas que pode ser personalizada em até sete modos de visualização diferentes.
O mais importante é que o 911 híbrido já está confirmado para o Brasil. Ele será trazido nas versões Carrera e Carrera GTS. As entregas começam em 2025, mas não há data ainda para o início das reservas por aqui.