
O Kicks 2025 foi revelado ao público antes de sua estreia oficial no Salão de Nova York. O novo modelo promete agitar o segmento de SUVs compactos com um design arrojado e uma série de inovações tecnológicas.
Nos Estados Unidos, o Kicks 2025 substituirá o motor 1.6 aspirado de 127 cv e 16 kgfm (113 cv e 15,2 kgfm na versão brasileira) por um motor 2.0 aspirado de quatro cilindros, que entrega 143 cv a 6.000 rpm e 19,3 kgfm a 4.000 rpm. A única opção de transmissão será a automática do tipo CVT. Outra grande novidade é a adição de uma versão com tração integral, algo inédito para o Kicks. Essa versão também troca a suspensão traseira com eixo de torção por um sistema multilink, proporcionando mais estabilidade e conforto. Todas as configurações contam com freios a disco ventilados nas rodas dianteiras e sólidos nas traseiras.
O interior foi modernizado, agora com duas telas de 12,3″ no console, além de conectividade sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, carregamento por indução e até quatro portas USB tipo C. A lista de assistências ao motorista inclui o ProPILOT Assist, que utiliza o controle de cruzeiro inteligente para ajudar a manter o carro na faixa correta em rodovias.
No Brasil, a espera será um pouco mais longa: a estreia do novo Kicks está prevista para 2025, quando sua produção começará em Resende (RJ).