Já ouviu falar na Brabus? A empresa alemã foi fundada em 1977 e é uma preparadora especializada em modificações de alta performance e exclusividade.
A Brabus mexe em praticamente qualquer veículo de qualquer montadora, porém, é especializada nos modelos da Mercedes-Benz. Sua última criação, tem por base um dos carros mais longevos e icônicos da montadora: o conversível SL. Foi em cima dele que a Brabus criou o Rocket GTS.
A preparadora usou quantidades homéricas de fibra de carbono para projetar os novos painéis da lataria, criando um modelo único. A carroceria ainda recebeu para-lamas alargados, para-choques feitos sob medida, um aerofólio traseiro integrado estilo rabo-de-pato (popularmente conhecido como “ducktail”) e outros recursos funcionais para manter o esportivo grudado no chão mesmo em altas velocidades. As rodas são de 21 polegadas na dianteira e 22” na traseira.
O sistema híbrido é composto por um V8 Biturbo de 4,5 l (795 cv) associado a uma caixa automática de nove relações e pela máquina elétrica herdada do SL: 204 cv, caixa de duas velocidades e bateria de 6,1 kWh.
Vale lembrar que os modelos da Brabus são feitos sob medida e contam com infinitos opcionais, portanto, é difícil falar em valores específicos porque cada projeto é único e a empresa se orgulha disso. A Brabus afirma que o Rocket GTS será feito em tiragem limitada, mas não especifica números.
O que você achou dessa exclusividade?